Master Supermercados

Você está na loja de . Deseja mudar à loja?

Home | No Master tem receitas de Inverno com sabores que nos unem

No Master tem receitas de Inverno com sabores que nos unem

Aqui você encontra dicas de harmonizações para uma deliciosa tábua de frios

Reunião com amigos, uma noite a dois, aniversário, Dias dos Namorados, Páscoa, Natal, Ano Novo, seja qual for a ocasião, a tábua de frios é a pedida perfeita. As tábuas estão em alta e são super fáceis de montar. Práticas e versáteis, sua degustação tornam-se  uma experiência única, que envolve diversos sabores e aromas. Você pode combinar queijos, frutas, embutidos, oleaginosas,  biscoitos, geleias, vinhos e tudo mais que gostar. Para uma boa apresentação capriche na escolha da tábua e dos ingredientes, inclua potinhos com geleias, mel, molhos e patês. Distribua os alimentos no entorno, formando sequencia que intercalam os sabores que combinam entre si. 

 

Queijos: os mais utilizados são parmesão, brie, camembert, roquefort, goudá, gruyére e gorgonzola. Corte algumas fatias dos queijos escolhidos e deixe a outra metade para que os convidados cortem conforme desejarem.

Embutidos: salame, peito de peru, rosbife, capa, lombo, presunto parma.

Patês e geleias: de atum, presunto, cebola caramelizada, azeitonas, ricota e ervas finas.  Framboesa, morango, goiaba, uva, figo, pêssego, mel. Coloque as patês em ramequins com espátulas para servir. 

Pães: italiano, baguete, broas, sírio, torradinhas, grissini, croutons.

Oleaginosas e frutas secas: amêndoa, castanha de caju, pistache, avelã, castanha da índia, nozes. Pêssego, damasco, ameixa, banana passa, uva passa.

Frutas frescas: uva, morango, figo, pera, goiaba, maça. Corte-as em pedaços pequenos e decore a tábua como desejar. Espete palitos de dente nas frutas para facilitar na hora de servir.

Conservas:

Azeitonas, ovo de codorna, picles, cebolinha, aspargo, palmito. Estes ingredientes precisam ser colocados na tábuas em bowls ou ramequins.

Uma entrada rápida e saborosa para o seu jantar

A bruschetta é uma receita muito antiga que iniciou como uma forma de reaproveitar as sobras de pão que os trabalhadores comiam em seus intervalos de descanso, e hoje se tornou uma comida requintada e de alta gastronomia. É possível fazer a bruschetta de diversas formas: desde a mais tradicional que leva tomate e manjericão até opções mais complexas como a de sardinha e a de bacalhau. O interessante é sempre provar os mais diferentes sabores e fazer um bom aperitivo ou entrada para um jantar romântico. Confira essa combinação inusitada que fizemos para você inovar como aperitivo:

Ingredientes: – Pão semi italiano 

– figos in natura ou em calda 

– queijo gorgonzola

– ramos de tomilho fresco

– azeite de oliva

Vinho e picanha: uma combinação perfeita

As noites frias de inverno pedem um jantar especial. Pensando nisso, trouxemos pra você, uma receita sofisticada que leva entre os ingredientes picanha e vinho tinto. Ingredientes:

– 1 peça de picanha (1,3kg)

– 1 colher (sopa) vinagre balsâmico

– 6 dentes de alho triturado

-1 xícara (chá) de vinho tinto

-1 colher (sopa) de manteiga

-fio de azeite

-sal e pimenta do reino a gosto

Salmão pede um vinho branco!

Mas, se você quer experimentar uma receita mais leve, uma opção é apostar em pratos que levam peixe, como esse Salmão ao Molho de Ervas.

Confira nossa receita 

INGREDIENTES
meio quilo de filé de salmão fresco (ou postas)
meia colher (sopa) de tempero para peixe de sua preferência
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola em cubos
1 lata de NESTLÉ Creme de Leite
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (chá) de sal
meia colher (sopa) de cebolinha-verde picada
meia colher (sopa) de salsa picada
meia colher (sopa) de alecrim fresco
meia colher (sopa) de tomilho fresco

Para acompanhar sirva esse prato acompanhado de um frisante demisec ou vinho branco.

Qual o seu preferido: Fondue de chocolate ou de queijo?

O prato de origem suíça, foi inventado durante a Segunda Guerra, frente à impossibilidade dos camponeses das regiões montanhosas buscar provisões nas cidades por causa do intenso frio e dos combates. Originalmente, a receita consiste basicamente em uma mistura de queijos , que vai à mesa acompanhada de pedaços de pão, batatas e legumes cozidos, ou com a guarnição de sua preferência. A receita recebeu variações e hoje tem versões doces com chocolates e acompanhamentos com frutas, oleaginosas, dentre outros. Confira nossa receita dica de combinações especiais, que contam com mistura pronta de fondue que você encontra em nossas lojas.

 

Confira também nossas dicas de bebidas quentes
👇👇👇