">Orientações para combater o Coronavírus - Grupo Master

Home | Orientações para combater o Coronavírus

Orientações para combater o Coronavírus

⚠️O Grupo Master está seguindo às recomendações da Organização Mundial e do Ministério da Saúde que orientam que apenas profissionais da saúde e pessoas já contaminadas façam uso de luvas e máscaras, pois o uso incorreto pode contribuir com a disseminação do COVID 19.

❗️«A orientação da OMS é que as pessoas usem máscaras se elas mesmas estiverem doentes, se tiverem sintomas respiratórios. E o motivo para isso é que elas evitem a transmissão para outra pessoas, não para evitar que elas mesmas se infectem, explica Van Kerkhove – Epidemiologista OMS
❗️«Ninguém tem o hábito de lavar as luvas. Além disso, o plástico vai
concentrar a secreção por mais tempo que a pele. Não faz sentido algum»,
Grinbaum, infectologista da SBI – Sociedade Brasileira de Infectologia

👉Os órgãos salientam que para evitar a contaminação o correto é lavar constantemente as mãos com água, sabão e álcool gel. Diante destas informações, o Grupo Master tem um Comitê Interno de Prevenção e Apoio ao Colaborador, que está diariamente nas lojas, repassando orientações quanto a higienização e instruindo a lavagem das mãos corretamente antes de acessar o posto de trabalho, a cada uma hora e a cada novo atendimento.
⚠️ O Grupo Master esclarece que está atento ao surgimento de sintomas junto aos funcionários e se mantém firme e forte no propósito de bem servir clientes e colaboradores.

➡️Conheça as orientações completas nos sites do Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.