52 toneladas de alimentos doados ao Mesa Brasil em 2019 - Grupo Master

10/02/2020 | FRINAPE

Home | 52 toneladas de alimentos doados ao Mesa Brasil em 2019

52 toneladas de alimentos doados ao Mesa Brasil em 2019

Mais um ano de parceria entre o Grupo Master e o Mesa Brasil do Sesc de Erechim, resultou em cerca de 52 toneladas de alimentos doados, só em 2019. O montante beneficiou 40 instituições da região e mais de 3 mil pessoas.

Há mais de 17 anos o Master auxilia entidades assistenciais da região e, desde 2017, abraçou a causa junto ao SESC. Todos os dias, caminhões do Mesa Brasil percorrem as lojas Master Supermercados e Econômicos recolhendo alimentos, desde frutas, verduras, pães, bolos, tortas, doces, além de alimentos não-perecíveis.

No último dia 28, o Sesc de Erechim, realizou nas dependências da Obra Promocional Santa Marta, o Encontro da Rede de Solidariedade, apresentando os números e dados do Programa Mesa Brasil, em 2019. A partir de agora, o Encontro de encerramento anual do Programa, será realizado diretamente nas entidades, com o objetivo de aproximar os doadores dos beneficiados, estreitando os laços de solidariedade e para que as empresas que colaboram conheçam a realidade das pessoas que ajudam. Durante o evento, foram homenageados 20 empresas e instituições doadoras, parceiros, entidades sociais, voluntários e imprensa que contribuem para o desenvolvimento dos projetos.

Na ocasião, o Gerente de Relacionamento do Grupo Master, Gilnei Flores, participou de uma mesa de debate e falou sobre a experiência satisfatória que o Grupo Master tem em colaborar com essas famílias. “Para nós esta parceria facilitou o processo de doação, pois sabemos que o alimento chega rápido e com as condições ideais de consumo para as entidades”, destacou. Para a Diretora de Marketing, Cristiane Sonda Arioli, o Grupo Master “fica feliz em contribuir com o programa, auxiliando e promovendo o desenvolvimento das entidades cadastradas e ajudando a comunidade que precisa” salienta.