Master Supermercados

Você está na loja de . Deseja mudar à loja?

Home | Quanto mais queijo melhor!

Quanto mais queijo melhor!

Puro ou como ingrediente de diferentes pratos, o Queijo realça o sabor e dá um toque especial a qualquer prato. Seja ralado, em cubinhos, fatiado, na pizza, derretido na chapa ou na churrasqueira, quando se trata de queijo o bom mesmo é pecar pelo excesso. Os queijos são alimentos milenares que apresentam diferentes formas, cores, texturas, origens e sabores. Venha conosco descobrir as características peculiares dos queijos mais consumidos do mundo, escolha aquele que mais se adequa a seu paladar e Bom Apetite!

Mozzarela: de origem italiana, pode ser consumido puro ou em saladas, frio ou cozido como componente perfeito para recheios de pizzas, massas, sanduíches, entre outras preparações.

Provolone: vindo da Itália tem um sabor levemente picante e uma consistência mais firme. Ideal para derreter na churrasqueira.

Mozzarela de búfala: um delicioso queijo fresco, levemente adocicado, de origem italiana fica perfeito com salada ou derretido em pizzas.

 

Ricota e cottage combinam com vinhos brancos leves São queijos frescos com sabor delicado e aroma bastante discreto. Para harmonizá-los e não prejudicar a experiência ao consumi-los, escolha vinhos brancos igualmente leves, com características frutadas e refrescantes, especialmente, os Sauvignon Blanc ou espumantes.

Cottage: Foi levado pela cultura inglesa aos Estados Unidos, sendo hoje um dos mais consumidos. É ideal para receitas vinculadas a regimes, pois possui poucas calorias.

Ricota: O queijo também de origem italiana possui um sabor extremamente suave e fresco, combinando com azeite, raspas de cenoura como recheio para um lanche com pão de casca dura.

 

Mascarpone: de origem italiana. Sua textura extremamente cremosa e um leve toque agridoce, torna-o perfeito para combinar com doces. Recheio perfeito para uma torta de frutas vermelhas.

 

Estepe: de sabor suave, levemente adocicado e amendoado, combina com os sabores salgados, como os de presunto e outros finos. Também, vai bem com frutas e geleias, que são mais adocicadas. Pode substituir o queijo prato em lanches e sanduíches.

Queijo Prato: Com origem no Sul de Minas Gerais, o queijo possui uma massa de consistência firme, combinando com embutidos de carne, quentes ou frios. Possui sabor suave e amendoado, sendo muito utilizado na composição de sanduíches, pois derrete com facilidade.

 

Vinho combinado com queijo é uma delícia. Para harmonizar vinhos com o gorgonzola, prefira os mais encorpados e secos, como o Malbec ou o Cabernet Sauvignon.

Gorgonzola: tem sabor intenso e picante! Ótimo para comer com saladas de sabor suave ou então picado e puro. Sirva cortado em pequenos cubos em uma salada com damasco. Hummmmm! 

Roquefort

O queijo de origem francesa é feito a partir do leite de ovelha. O sabor encorpado e um pouco picante combina perfeitamente sobre o medalhão da carne ou em molhos. Invista em preparar molhos com esta variedade.  

Cheddar: Tem origem na Inglaterra, sendo produzido com leite de vaca, ovelha ou búfala. Intenso com toque de nozes e maçã é um queijo firme e liso, com coloração bastante alaranjada. Diferente dos cheddars usado em hambúrgueres, esse é um queijo sofisticado e único. 

Queijo Edam: de origem holandesa, os queijos cobertos com cera preta têm maturação maior que 17 semanas, deixando-o com sabor ainda mais forte. É ideal para o consumo puro, em tábuas de queijo, sendo o casadinho perfeito com  uvas tipo Itália, maça, pera d’água e vinho branco frutado. Tem sabor suave, adocicado e com toque de nozes.

 

Com o que combina? Como tem um aroma e sabor forte, um bom acompanhamento para o Roquefort é um vinho do Porto ou outro mais adocicado. Espumantes também podem harmonizar bem com esse tipo de queijo.

Parmesão (Grana Padano)

É o nome genérico repassado para queijos duros e granulosos criados em região de Denominação de Origem na Itália. O mais famoso é o Grana Padano, também chamado no Brasil de queijo Parmesão. Tem sabor frutado e maturado.

Pecorino

Possui sabor intenso, ligeiramente salgado. É um tipo de parmesão italiano de leite de ovelha usado em massas frescas e molhos. Também é indicado para ser ralado sobre as massas e combina bem com talharim com manjericão e à carbonara.

Queijo Emmental, Pecorino, Grana Padano e Gruyère com tintos encorpados São queijos duros, com sabores complexos e extremamente marcantes e nem sempre agradam a todos os paladares. Para harmonizar, é interessante investir em vinhos com taninos marcantes, que complementem a experiência ao consumi-los. Opções interessantes são vinhos italianos clássicos, como Chianti e Barolo, ou alguns franceses da região do Rhône ou de Bordeaux.

Emmenthal: de origem suíça é ingrediente principal de fondue. É facilmente reconhecido pelos seus buracos, de massa aberta. Tem sabor adocicado, amendoado e um pouco de leite maltado ou queimado, picante. Faz um sanduiche muito famoso na França, o Croque-Monsieur. 

Camembert, Gouda e Brie combinam super bem com vinhos brancos e tintos leves, especialmente, feitos com a uva Chardonnay ou para quem quer investir nos tintos, alguns tipos mais delicados, como o Pinot Noir e o Merlot.

Brie: É um queijo bem cremoso, de sabor suave e intenso. De origem francesa, sua principal característica é a casca branca e o discreto sabor de nozes, combinação perfeita com geleia de frutas vermelhas. 

Gouda é um queijo clássico das tábuas de aperitivo. De origem holandesa, tem sabor frutado e doce quando jovem, intensificados com o tempo de maturação.Sirva como recheio de tortas e ou em aperitivos. O gouda pode ser cortado em cubinhos para colocar em saladas, mas também pode ser fatiado para sanduíches. É um queijo que se combina bem com frutas.

Gruyére:  é um excelente queijo para derreter. Tem sabor pronunciado e marcante frutado e de nozes, com poucas olhaduras, sendo delicioso em lanches quentes ou tábuas de queijos. 

Camembert: É bem macio, mas com sabor forte e picante. Sua casca é bem fina e ele pode apresentar pequenos bolores de coloração clara. De origem  francesa combina deliciosamente com mel e amêndoas.