Master Supermercados

Você está na loja de . Deseja mudar à loja?

Home | É tempo de Oktoberfest no Master Supermercados

É tempo de Oktoberfest no Master Supermercados

Prost‼️ Alles Gute ‼️

A Alemanha é o maior produtor mundial de cervejas.
🍻🍻 Além disso, a bebida é a mais popular do País, sendo que cada cidadão consome, em média, 112 litros/ ano.
Vale lembrar, também, que o maior festival de cerveja do mundo ocorre em Munique.
🇧🇷🇧🇷No Brasil, o número de cervejarias também vem crescendo. Em dez anos, passou de 70 para 700 cervejarias. Em 2018, por exemplo, cerca de 185 novas fábricas foram registradas.

 

O traje Típico Alemão que vemos nas festas de outubro no Brasil é usado na Alemanha, durante as festas regionais, de casamentos e de cerveja.

👗O vestido feminino é chamado de de Dirndl e era usado por camponesas
🧥o traje masculino é chamado de Lederhosen e era usado no trabalho de campo e na caça.

 Pretzel ou “Bretzel” em Alemão é um tipo de pão muito popular entre os alemães, sendo portanto, bastante difundido na Alemanha, Áustria, Suíça e também, nas regiões da Alsácia e do Alto Adige. 🥨🥨Em forma de nó, é seco, estaladiço, habitualmente assado, podendo ser doce ou salgado

Ingredientes:
Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de água morna
1/2 xícara (chá) de leite morno
20 g de fermento biológico seco
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo
1/2 xícara (chá) de margarina sem sal
Farinha para trabalhar a massa e enrolar
Margarina para untar a forma
Cobertura;
200 g de manteiga sem sal derretida
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (chá) de canela em pó
 
Modo de Preparo:
Peneire a farinha em uma tigela e reserve.
No liquidificador, bata a água, o leite, o fermento, o sal, o açúcar, o ovo e a margarina. Faça uma cavidade na farinha e despeje o líquido no centro, mexendo com uma colher. Transfira para uma superfície enfarinhada e sove.
Se preciso, junte mais farinha até a massa não grudar nas mãos.
Cubra a massa e deixe descansar por 45 minutos.
Derreta a manteiga em fogo brando e reserve.
Divida a massa em porções iguais e modele os cordões compridos.
Disponha em assadeiras untadas.
Leve ao forno alto, pré-aquecido, por 25 minutos ou até dourar.
Retire do forno, passe na manteiga e polvilhe com o açúcar e a canela misturados.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Obs.: fazer os cordões fininhos, porque a massa cresce bastante na hora de assar. É possível fazer outras coberturas: doce de leite, queijo parmesão ralado, coco etc.

Fonte:https://www.tudogostoso.com.br/receita/30675-pretzel-delicioso.html
 

Flammkuchen é a tradicional pizza feita com farinha de trigo, sal, fermento biológico, azeite, Iogurte GREGO Tradicional, noz-moscada, pimenta-do-reino, MAGGI Fondor, bacon e cebola roxa


Ingredientes
Massa
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
meio tablete de fermento biológico (7,5 g)
6 colheres (sopa) de água morna
meia colher (sopa) de azeite
Recheio
2 potes de Iogurte GREGO® Tradicional (200 g)
1 pitada de noz-moscada ralada na hora
1 pitada de pimenta-do-reino
1 colher (chá) de MAGGI® Fondor
50 g de bacon em cubos bem pequenos
1 cebola roxa média em fatias bem finas
Modo de preparo

Massa
Em um recipiente, coloque a farinha de trigo e o sal. Faça uma cavidade no centro e adicione o fermento dissolvido na água morna. Coloque o azeite e amasse bem até que a massa esteja homogênea e desgrude completamente das mãos. Modele no formato de uma bola cubra e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Em uma superfície enfarinhada abra a massa com o auxilio de um rolo, formando um retângulo de espessura bem fina (cerca de 0,5 cm). Coloque em uma forma grande untada com azeite (41 x 30 cm) e leve para pré-assar em forno alto (220°C), preaquecido, por cerca de 10 minutos, ou até que a superfície esteja seca (sem deixar dourar). Enquanto isso prepare o recheio.

Recheio
Em um recipiente misture o Iogurte NESTLÉ Grego com a noz moscada, a pimenta-do-reino e o MAGGI Fondor. Espalhe sobre a massa pré-assada, formando uma camada. Distribua os pedacinhos de bacon e a cebola e leve para assar em forno alto (220°C), preaquecido, até que esteja dourada e crocante (cerca de 30 minutos). 

Fonte: https://www.receitasnestle.com.br/receitas/flammkuchen 

Rote grütze
Ingredientes
15 g de açúcar (demerara ou cristal)
2 g de fava de baunilha (pode ser substituída por uma colher de café de essência)
100 ml de vinho tinto demi-sec
100 ml de suco de uva integral
100 ml de suco de laranja integral
40 g de mirtilo
60 g de amora
100 g de morango
5 g de amido de milho
Chantili
100 ml de creme de leite fresco
5 g de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo
Coloque o pedaço de fava de baunilha para aromatizar o vinho e reserve. (Caso utilize a essência de baunilha ela deverá ser adicionada ao final do preparo, após o amido de milho). Higienize as furtas e reserve. Para os morangos, retire as folhas e corte-os ao meio na vertical. Dilua o amido de milho em 50 ml do suco integral de laranja e reserve.
Em uma panela, leve o açúcar ao fogo médio e espere derreter. Assim que todo o açúcar estiver derretido, acrescente o vinho, o suco de uva e os 50 ml de suco de laranja puro. Ao acrescentar os líquidos, o açúcar voltará a cristalizar, vá mexendo até que todo ele se dissolva e os líquidos levantem fervura. Com todo o açúcar dissolvido e incorporado aos líquidos retire o pedaço de baunilha e acrescente as frutas.
Aguarde até que as frutas comecem a ficar macias (de 2 a 3 minutos) e os líquidos voltem a ferver. Acrescente o amido diluído em 50 ml de suco de laranja, vá mexendo até que a calda fique mais espessa (de 4 a 5 minutos). Desligue e deixe esfriar (Se substituir a fava de baunilha pela essência ela deve ser colocada neste momento).

Chantili
Leve o creme de leite fresco ao freezer por 15 minutos
Bata o creme de leite em batedeira em velocidade média até que seu volume aumente e sua textura fique mais aerada. Acrescente o açúcar de confeiteiro e bata até incorporá-lo totalmente no creme de leite.

Para servir
É preferível que a calda de Rote grütze esteja morna. Distribua-a em recipientes individuais e decore com o chantili,  sorvete de creme (ou outro de sua preferência).

Fonte: https://anamariabraga.globo.com/receita/rote-grutze/

O hambúrguer, apesar de associado aos Estados Unidos, chegou a esse país pelas mãos de imigrantes alemães vindos dos arredores de Hamburgo. Hoje, o hambúrguer é um ícone da culinária americana. Em 1836, no restaurante Del Monico’s, em Nova Iorque, o hambúrguer ganhou, pela primeira vez, estatuto de iguaria e passou a constar no cardápio – entre duas fatias de pão, já em formato de sanduíche. Confira a nossa receita tradicional feita com o e Hamburguer  Master.