Você está na loja de . Deseja mudar à loja?

Home1 | Copinho Doce Amor

Copinho Doce Amor

Material:

Forminhas de empada (7 cm de diâmetro x 3 cm de altura)

Fouet

Cone de papel manteiga

Tempo de Preparo: 1 hora

Rendimento: 6 unidades

Dica: para não formar uma película na superfície do creme enquanto ele esfria, encoste o filme plástico no creme ao cobri-lo.

Ingredientes:

Recheio:

1 xícara (chá) de leite integral (200 ml)

1 colher (café) de essência de baunilha

4 gemas

1 colher (sopa) de açúcar (15 g)

2 colheres (sopa) de farinha de trigo (20 g)

3 colheres (sopa) de manteiga (45 g)

100 g de Chocolate Blend Melken picado

4 colheres (sopa) de amendoim granulado (60 g)

4 colheres (sopa) de paçoquinha cremosa (90 g)

Copinhos e decoração:

200 g de Chocolate Blend Melken picado

50 g de Chocolate Branco Melken picado

Modo de  Preparo

Recheio: aqueça o leite e a baunilha sem deixar ferver. Enquanto isso, bata as gemas com o açúcar e incorpore aos poucos a farinha até virar um creme. Adicione metade do leite aquecido, mexendo sempre para evitar que o creme talhe. Despeje de volta na panela e volte a cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre com um fouet, por cerca de 5 minutos ou até engrossar. Coloque o chocolate picado em uma vasilha e despeje o creme quente por cima, misturando bem. Deixe amornar, adicione a manteiga e misture até o creme ficar brilhante. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até gelar completamente. Bata o creme gelado em velocidade alta para aerar, passe-o para uma manga de confeitar e mantenha na geladeira.

Copinhos: derreta o chocolate e faça a têmpera. Preencha forminhas de empada (7 cm de diâmetro x 3 cm de altura) com o chocolate, dê leves batidas para retirar as bolhas e vire-as para retirar o excesso. Apoie as forminhas viradas para baixo em uma vasilha, deixando o chocolate com as bordas escorridas. Leve à geladeira até secar e soltar da forma.

Flor de chocolate: coloque o restante do chocolate temperado dentro de um cone de papel-manteiga. Corte a ponta e desenhe pequenas pétalas sobre uma placa coberta com papel-manteiga, formando 6 flores vazadas. Derreta e tempere o chocolate branco. Coloque-o em outro cone de papel-manteiga, corte a ponta e faça um pingo no centro de cada flor. Leve para a geladeira por 10 minutos para secar. Descole as flores delicadamente do papel-manteiga.

Montagem: recheie os copinhos de chocolate na seguinte ordem – amendoim granulado, paçoquinha cremosa e creme. Decore com uma flor de chocolate e mantenha em geladeira até o momento de servir.