Colomba Pascal Trufada Garoto - Econômico Atacadão

Você está na loja de . Deseja mudar à loja?

Home1 | Colomba Pascal Trufada Garoto

Colomba Pascal Trufada Garoto

Ingredientes Esponja:

– 1 sachê de fermento biológico seco instantâneo (10 g)

– 1 colher (sopa) de óleo

– 1 xícara (chá) de farinha de trigo (120 g) Massa:

– 2 colheres (sopa) de manteiga

– ½ xícara (chá) de açúcar

– 1 ovo

– 1 colher (chá) de raspas de casca de limão

– 1 colher (chá) de raspas de casca de laranja

– 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo (180 g)

Ganache:

– 300 g de Cobertura de Chocolate Blend GAROTO

– 1 xícara (chá) de creme de leite (200 g) – 1 colher (sopa) de mel Cobertura:

– 50 g de Cobertura de Chocolate ao Leite GAROTO

– 50 g de Cobertura de Chocolate Branco GAROTO

Preparo Esponja: em uma tigela grande, dissolva o fermento em 100 ml de água em temperatura ambiente e o óleo. Adicione a farinha e misture bem. Cubra com filme plástico e deixe crescer por cerca de 30 minutos ou até que dobre de volume.

 

 

Massa: coloque na batedeira a manteiga e o açúcar e bata até obter um creme. Acrescente o ovo e as raspas de casca de limão e de laranja, sem parar de bater. Desligue a batedeira, junte a esponja crescida e adicione aos poucos a farinha de trigo. Sove até obter uma massa lisa e homogênea. Divida a massa em uma parte maior e duas menores. Coloque a parte maior no centro de uma forma para colomba pascal*, formando o corpo da ave. As duas porções menores devem ser colocadas nas laterais, formando as asas. Deixe crescer por 1 hora ou até que dobre de volume. Leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos. Retire a colomba do forno e deixe esfriar na forma.

Ganache: coloque em um refratário o chocolate blend, o creme de leite e o mel. Leve ao micro-ondas por 2 minutos na potência média (50%), retire e mexa. Repita esse procedimento até obter uma mistura lisa e homogênea. Cubra e leve à geladeira por cerca de 20 minutos.

Montagem: quando a colomba já estiver fria, corte a parte de cima, retirando uma tampa. Com a ajuda de uma colher, retire parte do miolo, deixando cerca de 3 cm de borda e fundo. Misture este miolo à ganache e preencha a colomba com essa mistura. Tampe a colomba e espalhe por cima o chocolate ao leite e o chocolate branco derretidos. Com um palito, faça riscos sobre a superfície dos chocolates para obter um efeito marmorizado. Variação: você também pode acrescentar 300 g de Cobertura de Chocolate Blend GAROTO picada à massa depois de sová-la. Para simplificar, você pode cobrir a colomba ainda quente com a cobertura de chocolate picada. O calor da massa vai derreter o chocolate, permitindo que você decore a superfície com um palito. * Você pode encontrar a forma própria para colomba pascal, com ou sem revestimento teflonado, em lojas especializadas em produtos para confeitaria.