Na noite de quarta-feira (22), Grupo Master marcou presença no lançamento do livro Os Monarcas: 50 anos — Meio século de paixão pela música tradicionalista gaúcha. O evento ocorreu no CTG Sentinela da Querência, às 19h, reunindo autoridades, fãs e integrantes do grupo para celebrar a trajetória de uma das maiores referências da música gaúcha.
O lançamento teve um tom especial de emoção, marcado pela ausência de Gildinho, que faleceu no dia 11 de janeiro deste ano, aos 82 anos, vítima de câncer. Na ocasião, o Gerente de Relacionamento do Grupo Master, Gilnei Flores, entregou uma lembrança da Empresa às filha e neta do Gildinho, em homenagem ao músico. O lançamento do livro foi uma oportunidade de relembrar a trajetória de Gildinho e celebrar a contribuição cultural de Os Monarcas, não apenas para Erechim, mas para todo o Brasil. A obra eterniza a paixão pela música tradicionalista gaúcha, consolidando o grupo como um dos maiores símbolos culturais do estado.
Fundado em 1972 pelos irmãos Francisco Alves Corrêa, o Chiquito, e Nésio Alves Corrêa, o Gildinho, Os Monarcas construíram uma história que transcendeu fronteiras, levando a essência da música tradicionalista do Rio Grande do Sul para o Brasil e o mundo. A obra resgata os primeiros passos do grupo, as conquistas e os desafios enfrentados ao longo de meio século de dedicação à música. Idealizado por Tatiane Santin, empresária do grupo, o livro contou com incentivo de várias empresas através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet do Ministério da Cultura, dentre elas, o Grupo Master.