Master Supermercados

Você está na loja de . Deseja mudar à loja?

Home | Etnia Alemã inaugura Edição Especial do Ateliê de Sabores

Etnia Alemã inaugura Edição Especial do Ateliê de Sabores

Herlzlichen Glückwunsch Erechim! Parabéns Erechim! Assim iniciou a primeira noite do Ateliê de Sabores – Especial Etnias promovido neste mês pelo Master Supermercados. De terça à quinta-feira, serão realizados três cursos culinários que recordam os pratos típicos das etnias Alemã, Italiana e Polonesa. A programação faz parte das homenagens do Master Supermercados aos 100 anos de Erechim.

O curso foi ministrado por Geni Tartari e Marlei Klein que se encarregaram em repassar receitas e dicas especiais para preparar um delicioso banquete típico alemão. Marlei contou um pouco da história, hábitos, costumes e tradições deste povo que imigrou para região do Alto Uruguai e promoveu a colonização no início do século XX. “Ações como esta contribuem para manter viva a nossa cultura e para nós este é um momento muito especial, podendo contar um pouco da história para as novas gerações”, enfatizou Marlei.

Geni produziu as receitas e apresentou o passo-a-passo para os participantes. No cardápio: Salada de Batata Quente com Bacon, Rahmschnitzel (Filé ao Molho de Mata e Queijo) e a Käsekuchen (Torta Especial de Ricota). O Evento aconteceu na noite de ontem, no Centro de Eventos do Master Supermercados, da Avenida Sete de Setembro, e contou com a participação de 60 pessoas. Nesta quarta-feira acontece o curso de culinária Italiano, e na quinta, o da etnia Polonesa.

[smartslider3 slider=4]