Iniciou na última segunda-feira, a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, promovida pelo Setor de Segurança do Trabalho do Grupo Master. O evento tem como objetivo promover a prevenção e o bem-estar entre os colaboradores e contribuir para a redução de acidentes no ambiente de trabalho. O evento ocorre até o dia 20 de junho e irá percorrer todas as unidades da rede, em Erechim.
A programação iniciou pelo Econômico Center, reunindo cerca de 80 colaboradores que realizaram testes de tipagem sanguínea, aferição de pressão e glicose, vivência de Pilates solo e mobilidade articular, receberam dicas de saúde e bem-estar; além de orientações quanto o uso de EPI e conscientização da importância de prevenção do acidente de trabalho. A atividade contou com a participação de profissionais da área da Saúde da Prefeitura de Erechim, através da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador), universitários dos cursos de Farmácia e Biomedicina da URI-Campus de Erechim e estudantes da Escola do Dom.
A colaboradora Wanessa Cristina Kovalski, que trabalha há quase 2 anos na Frente de Caixa, participou da programação e conta que através da ação descobriu que seu Grupo Sanguíneo é A+. “Foi um momento de sair da rotina e se dedicar a própria saúde, além de descobrir os vários convênios que a empresa possui e que favorece o nosso bem-estar, como por exemplo, a parceria com o SESC”, salientou.
Para o professor da URI, Luís Carlos Cichota, coordenador do curso de Biomedicina, este momento foi muito especial também para os alunos que puderam colocar em prática o que aprendem em sala de aula. “Aqui eles têm contato com pacientes e aprendem os protocolos de atendimento, bem como, orientações sobre os cuidados e prevenção à saúde”, destacou.
Para a Engenheira de Segurança do Trabalho da VISAT, Andréia Guella, este é o 3º ano de parceria entre a Vigilância e o Grupo Master. “Esta ação beneficia todos os participantes. Ficamos muito satisfeitos em ver a grande adesão à atividade que é extremamente importante tanto para empresa, quanto para o bem-estar dos colaboradores”, finalizou.
A expectativa é encerrar a SIPAT envolvendo cerca de 450 colaboradores, em todas as lojas Master Supermercados e Econômico Atacadão do Rio Grande do Sul.