Você está na loja de . Deseja mudar à loja?

Home1 | Ovo de Colher de Bolo de Cenoura c/ Brigadeiro Gourmet

Ovo de Colher de Bolo de Cenoura c/ Brigadeiro Gourmet

Receita Nestlé

INGREDIENTES

Bolo de Cenoura:
1 cenoura média
meia xícara (chá) de óleo
2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
meia colher (sopa) de fermento em pó

Brigadeiro Gourmet Meio Amargo:
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha) 395g
150 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo GAROTO
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de NESTLÉ® Creme de Leite
Casca do Ovo:
500 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo GAROTO

MODO DE PREPARO

Bolo de Cenoura:
Em um liquidificador, bata a cenoura, o óleo, os ovos e o açúcar por cerca de 2 minutos. Junte a farinha de trigo e o fermento em pó e misture bem até obter uma massa homogênea. Despeje em uma assadeira (20 x 20 cm) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por aproximadamente 30 minutos ou até que esteja dourado. Reserve.
Brigadeiro Gourmet Meio Amargo:
Em uma panela, coloque o Leite MOÇA, a Cobertura de Chocolate Meio Amargo e a manteiga. Cozinhe por cerca de 8 minutos ou até que comece a desgrudar do fundo da panela. Aguarde esfriar e acrescente o NESTLÉ Creme de Leite. Reserve.

Casca do Ovo:
Em um recipiente, coloque a Cobertura de Chocolate Meio Amargo e leve ao micro-ondas, em potência média, por 3 minutos, mexendo de minuto em minuto. Tempere a Cobertura conforme as orientações da embalagem. Despeje a Cobertura temperada em uma forma de casca de ovo de 500 g, e leve para gelar por cerca de 20 minutos ou até que a forma esteja opaca. Reserve.

Montagem:
Sobre a casca do ovo reservado, distribua 1 xícara (chá) de bolo de cenoura. Cubra com metade do Brigadeiro e coloque o restante do bolo. Em um saco de confeitar, com bico pitanga, coloque o resto do brigadeiro e decore fazendo movimentos circulares, dando forma de rosas.
DICA:
– Se preferir, ao invés de usar o saco de confeitar, utilize um cone feito com papel-manteiga.