Master Supermercados

Você está na loja de . Deseja mudar à loja?

Home | Master apoia festividades do Cinquentenário do Corpo de Bombeiros de Erechim

Master apoia festividades do Cinquentenário do Corpo de Bombeiros de Erechim

No encerramento das atividades teve premiações, homenagens e a inauguração de um monumento

“Desde 23 de dezembro de 1967, salvando vidas e patrimônio”, este foi o tema das comemorações do Cinquentenário do Corpo de Bombeiros de Erechim. Diversas atividades fizeram parte da programação, realizada ao longo do ano, e que contou com importantes parceiros, dentre eles, o Master Supermercados.

Dentre os eventos foram realizados: a etapa estadual da prova do Bombeiro de Ferro, na Praça Jaime Lago, no dia 24 de junho; a Corrida Noturna, promovida no dia 9 deste mês; o Concurso “Jovem Bombeiro”, que reuniu 2200 alunos das séries iniciais das escolas de Erechim; dentre outros. O Master Supermercados apoiou a programação de Aniversário em reconhecimento ao importante trabalho da instituição. Para a Diretora de Marketing, Cristiane Arioli Sonda, “ficamos muito orgulhosos em patrocinar as comemorações do Cinquentenário do Corpo de Bombeiros, diante do excelente trabalho que realizam para nós, comunidade e região, pois esse é o objetivo do Master, ficar próximo das instituições que fazem bem à comunidade”, salientou. Somente neste ano, realizou 1289 resgates e atendeu 433 incêndios.

A cerimônia de encerramento das comemorações do Cinquentenário do Corpo de Bombeiros de Erechim, foi realizada no último dia 20, nas dependências do quartel e estiveram presentes: o comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, Coronel Cleber Valinodo Pereira; o major comandante do Corpo de Bombeiros de Erechim, Alexandre Pires Bitencourt; o vice- prefeito de Erechim, Marcos Antônio Lando; alunos do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo, dentre outras autoridades civis, militares e religiosas da região, familiares dos bombeiros, empresários e comunidade em geral.

 

 

Na ocasião, foi inaugurada uma estátua em tamanho real, com pouco mais de 4 toneladas e 2 anos e meio de muita dedicação. A obra foi idealizada e executada pelo soldado Dair Gutowski, que também contou com o apoio do Master. A imagem representa um Bombeiro Militar resgatando o Super-Homem que, segundo o escultor, “simboliza a dificuldade diária enfrentada por cada membro da corporação”.

 

Recursos que sobraram da realização do aniversário se transformaram em sorrisos de crianças

A última ação do ano realizada em parceria com o Master Supermercados, aconteceu no dia 23. A missão foi levar a alegria do Natal para mais de 120 crianças carentes. O Papai Noel pegou emprestado o caminhão de resgate do Corpo de Bombeiros e levou até o Lar da Criança e a Creche Cantinho da Luz diversos presentes. O comandante do C. B., Alessandro Bauer, destacou a importância da atividade. “Utilizamos os recursos que sobraram do patrocínio que alcançamos para a realização das comemorações do cinquentenário e decidimos fazer esta ação”, frisou.