Master Supermercados e SESC Erechim comemoram segundo ano de contribuições para o Mesa Brasil - Master Supermercados

Master Supermercados

Você está na loja de . Deseja mudar à loja?

Home | Master Supermercados e SESC Erechim comemoram segundo ano de contribuições para o Mesa Brasil

Master Supermercados e SESC Erechim comemoram segundo ano de contribuições para o Mesa Brasil

   

 

A quantidade de alimentos desperdiçados, diariamente, no mundo seria suficiente para acabar com a fome no planeta, segundo dados da agência da ONU para a Alimentação e a Agricultura. Para reduzir este desperdício, o Grupo Master encontrou uma maneira digna de encaminhar alimentos (em boas condições e dentro do prazo de validade) que passam a ser a refeição do dia para centenas de famílias.

Há mais de 15 anos o Master auxilia entidades assistenciais da região e, pelo segundo ano consecutivo, renova a parceria com o projeto Mesa Brasil do Sesc. Através do projeto, em 2017, foram doadas mais de 45 toneladas. Neste ano, as doações ultrapassaram a casa dos 67.000 kg de alimentos, incluindo frutas, verduras, pães, bolos, tortas, doces, dentre outros. Com isso, foram 1939 pessoas e 22 entidades beneficiadas.

Para a Diretora de Marketing do Grupo Master, Cristiane Sonda Arioli, “estamos muito felizes em sermos novamente parceiros do Mesa Brasil/ SESC. Com a facilidade logística que o projeto proporciona, conseguimos aumentar em 20 toneladas o volume de alimentos doados em relação ao ano passado, reduzimos o desperdício e beneficiar um número maior de famílias ”, destacou a Diretora.

 

 

A coleta das doações são realizadas todos os dias, pelo caminhão do Mesa Brasil e  entregues para famílias e entidades necessitadas de todo o Alto Uruguai. As entidades beneficiadas neste ano foram: ADAU, ADEVE, Albano Frey, APAE Erechim, Aquarela, Assami, Arcan, Cidade Limpa, Arfin, Reciclando pela Vida, Reciclando à favor da Natureza, Cantinho da Luz, CESA, CRADE, Creche Madre Alix, Guerreiros da Luz, Lar da Criança, Lar dos Velhinhos, Obra Santa Marta, Pastoral da Criança, APAE de Gaurama e Recriando a Vida.