Você está na loja de . Deseja mudar à loja?

Home1 | Dicas especiais para você faturar mais no São João

Dicas especiais para você faturar mais no São João

Nos meses de junho e julho as cores, a alegria, os aromas e os sabores das festas juninas tomam conta do Brasil. Em todo o canto do País, brasileiros comemoram o dia de três santos católicos: 13 de junho, dia de Santo Antônio, 23 e 24 dias de São João e 29 de junho, dia de São Pedro.

O que para muitos é motivos de comemoração, para outros é uma excelente oportunidade de aumentar a renda. Confira nossas dicas especiais e aproveite nossas ofertas de Faça e Venda para faturar mais neste São João.

Crie edições especiais de comidas típicas nos cardápios

Escolha alguns pratos típicos juninos e inclua no cardápio por um período determinado e criando uma edição especial. A lista de receitas tradicionais pode incluir bolos, pé de moleque, canjica, paçoca, pamonha, curau, pipoca, caldos quentes, milho verde, além das bebidas tradicionais – quentão e vinho quente. Faça e venda brigadeiro de paçoca ou milho, molho de milho com queijo ou de fubá cremoso. Existe grande chance de as pessoas gostarem tanto da novidade que ela vai acabar entrando de vez para o seu menu.

Transforme o ambiente de sua loja, bar ou lancheria

Essa dica vale especialmente para quem tem atendimento ao público, pois a decoração faz toda a diferença na hora de atrair as pessoas para o seu comércio. Traga o clima de arraial para a sua loja com bandeirinhas, toalhas quadriculadas, balões, enfeites de chapéu de palha ou suportes para comidas são ótimas ideias.  Além disso, essa é uma data em que a extravagância é aceita e bem-vinda, já que os trajes e as músicas caipiras alegram o ambiente e causam empatia. Convide seus colaboradores a se trajarem a rigor, faça uma competição interna da fantasia mais bonita e ofereça brindes para os funcionários e clientes. Em época de pandemia, deixe a alegria tornar-se contagiante.

Organize uma Semana Junina

Essa dica vale especialmente para quem tem um negócio de comida ou bebida. Você pode aproveitar a data para organizar alguns dias de café junino, por exemplo. Se o seu negócio é um bar ou restaurante, pode fazer uma noite típica, com música, uma mesa de comidas e algumas bebidas da época, como quentão e vinho quente. Se seu negócio não tem relacionamento direto com o setor alimento, você pode oferecer quitutes aos seus clientes, como uma pipoca gourmet pedaço de bolo, uma paçoca ou um pé de moleque. Esse agrado vai funcionar como um incentivo a mais para as pessoas entrarem na sua loja.

 

Com o Home-office a Festa Junina pode ser feita em casa

Você pode investir e desenvolver embalagens criativas para quem está trabalhando em casa, criando “combos juninos” para quem vai comemorar o São João em casa. Essa é uma opção de comercialização para empresas, empresas que promovem eventos e escolas que optam pela prática do Drive-in.

Com um pouco de criatividade e organização, dá para aproveitar esses meses do ano para melhorar o faturamento e alavancar as vendas do seu negócio. De quebra, ainda ajuda a melhorar essa festa bonita e tradicional, que é orgulho dos brasileiros.

 

Modo de Preparo:

Lave e seque as maçãs.

Espete-as com 1 ou 2 palitos (ajudará na firmeza na hora de caramelizar).

Unte formas de alumínio (pode ser de bolo) com óleo, bem pouco.

 

Calda:

Coloque todos os ingredientes dentro de uma panela. Nesta receita não se usa nenhuma colher (pois, pode açucarar a calda).

Misture/mexa apenas a panela – não use nenhum tipo de colher, pois, pode quebrar o ponto da calda. Até a fervura, pode usar fogo alto, quando ferver, mude para médio e mantenha por aproximadamente 25 minutos.

Mergulhe a ponta de um palito de sorvete na calda e pingue na forma em segundos.

Pressione com o dedo (ela amassará) e solte sobre a forma; se ela fizer barulho de sólida, desligue imediatamente e comece o processo de mergulhar as maçãs e colocá-las sobre a forma previamente untada.

Note que o ideal é realizar este processo o mais breve possível, pois a calda vai, naturalmente, endurecendo.